Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2013

COMO SE DEFENDER DAS ENERGIAS NEGATIVAS...


PROTEÇÃO ENERGÉTICA PESSOAL

COMO SE DEFENDER DAS ENERGIAS NEGATIVAS

Todos nós sabemos que as energias negativas são uma das maiores preocupações do ser humano. Elas nos alcançam em qualquer lugar do planeta. Mas, podemos nos defender, começando a tomar uma série de atitudes e providências. Abaixo segue seis dicas para começar a combatê-las.

1. NÃO TEMER NINGUÉM
Uma das armas mais eficazes na subjugação de um ser é impingir-lhe o 
medo. Sentimento capaz de uma profunda perturbação interior, vindo até a provocar verdadeiros rombos na aura, deixando o indivíduo vulnerável a todos os ataques. Temer alguém significa colocar-se em posição inferior, temer significa não acreditar em si mesmo e em seus potenciais; temer significa falta de fé.
O medo faz com que baixemos o nosso campo vibracional, tornando-nos assim vulneráveis às forças externas. Sentir medo de alguém é dar um atestado de que ele é mais forte e poderoso. Quanto mais você der força ao opressor, mais ele se fortalecerá.

2. NÃO SINTA CULPA
Assim como o medo, a culpa é um dos piores estados de espírito que existem. Ela altera nosso campo vibracional, deixando nossa aura (campo de força) vulnerável ao agressor. A culpa enfraquece nosso sistema imunológico e fecha os caminhos para a prosperidade. Um dos maiores recursos utilizados pelos invejosos é fazer com que nos sintamos culpados pelas nossas conquistas. Não faça o jogo deles e saiba que o seu sucesso é merecido. Sustente as suas vitórias sempre!

3. ADOTE UMA POSTURA ATIVA
Nem sempre adotar uma postura defensiva é o melhor negócio. Enfrente a situação. Lembre-se sempre do exemplo do cachorro: quem tem medo do animal e sai correndo, fatalmente será perseguido e mordido. Já quem mantém a calma e contorna a situação pode sair ileso. Em vez de pensar que alguém pode influenciá-lo negativamente, por que não se adiantar e influenciá-lo beneficamente? Ou será que o mal dele é mais forte que o seu bem? Por que será que nós sempre nos colocamos numa atitude passiva de vítimas? Antes que o outro o alcance com sua maldade, atinja-o antecipadamente com muita luz e pensamentos de paz, compaixão e amor.

4. FIQUE SEMPRE DO SEU LADO
A maior causa dos problemas de relacionamentos humanos é a “Auto-Obsessão”.
A influência negativa de uma pessoa sobre outra sempre existirá enquanto houver uma idéia de dominação, de desigualdade humana, enquanto um se achar mais e outro menos, enquanto nossas relações não forem pautadas pelo respeito mútuo. Mas grande parte dos problemas existe porque não nos relacionamos bem com nós mesmos.
“Auto-Obsessão” significa não se gostar, não se apoiar, se autoboicotar, se desvalorizar, não satisfazer suas necessidades pessoais e dar força ao outro, permitindo que ele influencie sua vida, achar que os outros merecem mais do que nós. Auto-obsediar-se é não ouvir a voz da nossa alma, é dar mais valor à opinião dos outros.
Os que enveredam por esse caminho acabam perdendo sua força pessoal e abrem as portas para toda sorte de pessoas dominadoras e energias de baixo nível. A força interior é nossa maior defesa.

5. SUBA PARA POSIÇÕES ELEVADAS
As flechas não alcançam o céu. Coloque-se sempre em posições elevadas com bons pensamentos, palavras, ações e sentimentos nobres e maduros.Uma atmosfera de pensamentos e sentimentos de alto nível faz com que as energias do mal, que têm pequeno alcance, não o atinjam. Essa é a melhor forma de criar “incompatibilidade” com as forças do mal. Lembrem-se: energias incompatíveis não se misturam. 

6. FECHE-SE ÀS INFLUÊNCIAS NEGATIVAS
As vias de acesso pelas quais as influências negativas podem entrar em nosso campo são as portas que levam à nossa alma, ou seja, a mente e o coração. Mantenha ambos sempre resguardados das energias dos maus pensamentos e sentimentos, e fuja das conversas negativas, maldosas e depressivas.
Evite lugares densos e de baixo nível. Quando não puder ajudar, afaste-se de pessoas que não lhe acrescentam nada e só o puxam para o lado negativo da vida. O mesmo vale para as leituras, programas de televisão, filmes, músicas e passatempos de baixo nível.



DICAS PARA AFASTAR ENERGIAS NEGATIVAS DA CASA

*Livre-se de entulhos.

Manter a casa e o local de trabalho limpos e livres de "entulhos" reduz o risco de armazenar energia negativa, impedindo que a energia positiva flua melhor.

Esvaziar o espaço e remover objetos danificados, sem uso ou simplesmente amontoados é liberador e ajuda a soltar o passado e afastar a depressão. Acúmulo de coisas é sinal de apego e ligação excessiva com o passado. Liberar o espaço a nossa volta é fundamental.



* Limpe o ambiente.

Limpe piso, rodapés e cantos com amônia misturada com água. Depois umedeça um pano limpo com anil misturado em água para purificar o ambiente. Amônia tem uma composição e um cheiro tão forte que sobrepõe a todas as demais partículas do ambiente, neutralizando e zerando os elementos que estiverem presentes. Como tem a propriedade de evaporar, ela neutraliza e desaparece. O anil entra clareando, branqueando e tornando o ambiente leve e propício a atrair novas energias positivas. É impressionante a diferença de qualidade e leveza do ambiente quando fazemos esse procedimento. É fisicamente perceptível. Antes de ativar qualquer ambiente com energias positivas, pense em primeiro limpá-lo. Faça essa purificação sempre com sentimentos positivos e bom humor, senão você estará acrescentando energia negativa.

* Utilise todos os cômodos da casa. Um local que fica sem uso fica sem vida e falta nele energia renovada.


* Borrife água morna com sal grosso na entrada da casa para purificar a energia que chega.

O uso do cheiro da lavanda em forma de perfume, vela ou incenso também é altamente purificador. A lavanda, pelo seu odor suave, é relaxante, desperta a alegria e afasta as energias de tristezas que podem estar impregnadas no ambiente.Vivências extremas como: separação conjugal, doença ou morte deixam marcas no ambiente como se elas sobrevivessem ao ocorrido e se mantivessem impregnadas no local. A intenção do uso desses elementos é dissolvê-las. O sal é tradicionalmente reconhecido por sua propriedade de cortar a influência de energias presentes. Ele também corta o excesso de eletricidade do ambiente e do corpo. Por isso muitas vezes podemos ter uma sensação de torpor depois de um banho de mar.

VIA Áurea Campopiano
 
Retirei do Facebook - Aurea Campopiano
Autora - Vera Caballero
publicado por momentoskatia às 15:36

link do post | comentar | favorito
|
23 comentários:
De vera caballero a 14 de Janeiro de 2014 às 00:26
É muito fácil escrever um texto copiando, literalmente, o trabalho de outra pessoa e sem citar a fonte.

Vera Caballero, autora das 6 dicas para se defender das energias negativas.
De rosetta mammarella a 19 de Janeiro de 2014 às 23:19
Puxa, Vera se for plagio não é legal mesmo.
No entanto, se vou voce que escreveu essas dicas, fique feliz porque elas estão chegando onde devem chegar. Gostei muito e diversas dicas me tocaram profundamente no momento particular em que vivo.
Então dê créditos à tua inspiração e fique contente porque teu propósito de auxiliar os outros está sendo atingido.
No mais, é problema de quem cria o problema.
um abraço
De renato thomazella a 14 de Janeiro de 2014 às 19:45
Dificilmente leio até o final matérias como estas. Não sou tão leigo mas li até o final e achei muito legal e proveitoso. Aí vejo um comentário dessa pessoa que ficou extremamente ciumenta pois foi possivelmente copiada. Gostaria de dizer a esta pessoa que ela foi contra o que ela mesmo possivelmente tenha escrito e pega pelas energias negativas que ela mesma ainda não tirou. Então a esta pessoa que ficou com ciúmes digo o seguinte:
Se quem copiou não tivesse copiado eu não teria lido e melhorado minha tarde.
Grato às duas. Renato Thomazella (17) 30220599
De ana razera a 18 de Janeiro de 2014 às 13:12
concordo com você Renato Thomazella
De leandro a 18 de Janeiro de 2014 às 14:10
Concordo, Renato
eu também não teria lido
Achei bom?
Sim, sem dúvida.

Só que já que foi copiado, que é que custa citar fontes?
Temos que manter o respeito a quem produz algo de interessante, é uma forma de propagar energias positivas também.
De Gualberto Cesar Dos Santos a 14 de Janeiro de 2014 às 23:51
www.facebook.com/OntoPsiquico
Que energia...? Se todos nós temos: onda, vibração, frequência, modulação e isto está no âmago desta realidade que é base de todo o arcabouço da nossa base de consciência plena. Ninguém tem essa possibilidade de se proteger. Tem sim a capacidade de compreender e com isso criar processos mentais de auto defesa - parecido com o processo imunológico referente ao que ocorre no corpo humano. Relativo a sorologia e vacinação. Isto apenas como analogia. Lógico que se dá dentro do nosso "eu absoluto" que nos remete a uma espécie de "transe mental". Tudo ocorre a nível "cognição transcendente quântica". Essa figura é uma ilustração pueril. Que deixa o leitor sem exercer sua capacidade de exercitar sua concentração. Pois somente através dela. Chega-se nas paragens de transmigração correspectiva emissora receptora de onda: frequência - modulação - emanação - recepção.
De alex a 15 de Janeiro de 2014 às 20:35
Falou bonito, palavras lindas...massss falou bosta!
De renato thomazella a 15 de Janeiro de 2014 às 12:35
Estou definitivamente entrando novamente para não comentar mais. Quanta bobagem. Primeiro a proprietária mor da maioria das informações com ciumes da proprietária do blog que supostamente copiou o que ela (como se fosse criadora das informações e ninguem mais soubesse) iluminadamente recebeu exclusivamente do universo. Depois este comentario desse ser iluminadamente carregado com todos os termos técnicos-científicos que disse, disse , disse e nem o universo entendeu. Vamos viver mais simplesmente. No final entenderemos que tudo não sairá da órbita chamada AMOR. E o que não é AMOR se chama MEDO.
Não volto mais.
Grato
De Lalitmohan a 23 de Janeiro de 2014 às 03:40
Volta cara...vai também querer guardar suas palavras só para vc?
De renato thomazella a 31 de Janeiro de 2014 às 20:25
Um abraço fraterno a todos que por motivos ou outros teceram seus comentários sobre este tema. Na verdade tenho que admitir que não busquei respostas. Mesmo!!!!!! nem sequer desejo de provocação porem naturalmente foram feitos comentários que só nos ajudaram (creio que a todos) a pensar um pouco mais na simplicidade do pensamento, das atitudes e principalmente deixar o coração mais humilde prá receber a todos com Amor e carinho.
Gostei de ter participado. Quem quiser me conhecer um pouco mais fique muito a vontade prá enviar email (renatothomazella@hotmail.com) ou acessar o site recanto das letras (thomazella) que poderão ler algumas coisas que escrevo. Abração
De momentoskatia a 8 de Julho de 2015 às 18:13
Oi Renato!

Obrigada!!
De Aline a 31 de Janeiro de 2014 às 19:54
hahaaha adorei!
De Janice a 8 de Julho de 2015 às 14:05
Parabéns Renato Tomazella , concordo com tudo que expôs. A verdadeira doação só tem valor quando não esperamos receber nada em troca. Se estamos revestido de sentimentos de propriedade de algo que pertence a todos, tipo o conhecimento, não estamos despindo corretamente de nossas energias negativas. E como a citação da proprietária do blog diz: "que quando se encontra algo bom, a primeira coisa que se tem que fazer é partilhar com todo mundo. Assim, o que é bom se espalha por lugares que a gente nem pode imaginar." Por isso a natureza é Divina, o sol nasce para todos, a lua também, a chuva, o ar... etc . Por isso o maior dom é o AMOR, porque não é ciumento, tudo suporta, tudo supera e é completamente compartilhável. Parabéns a Katia (compartilhadora, as pessoas que compreenderam sua ação , à você Renato que fez a diferença... E gostaria de dizer a Vera que somos todos plagiadores, já que não nascemos dotados de sabedoria, vivemos aprendendo com os outros e reproduzindo com nossas palavras o que aprendemos. Todas essas dicas já li à luz de outros mestres de filosofia e religiosidade, etc , quem plagiou quem? difícil né? O importante é fazer o bem sem olhar a quem. Foi por causa de um sonho que tive que cheguei a essa mensagem. Obrigada!
De momentoskatia a 8 de Julho de 2015 às 18:11
Oi Janice!

Obrigada pelas belas palavras!
De Arthur Pereira a 15 de Janeiro de 2014 às 17:12
Concordo em grau, número e gênero em tudo que o Renato falou... o conhecimento deve ser transmitido com o pensamento de ajudar o próximo. Pouco importa quem escreveu. Acredito em tudo que foi transmitido. Ajudou bastante minhan vida também. Esse segundo ae falou uma ruma de coisas cientificas que quem ler não entende nada. Não agrega em nada e para ninguém. Obrigado aquem divulgou o assunto, de grande ajuda.
De vera gtum a 17 de Fevereiro de 2014 às 03:44
CONCORDO plenamente dom você , fico feliz por ter lido algo tão importante e que só vem enriquecer nossa alma e nos ajudar a vivermos tranquilos,
De Gualberto Cesar Dos Santos a 16 de Janeiro de 2014 às 00:14
O que esta postado das redações dos simplistas nos argumentos. Sem senso crítico diferenciado e pertinente. Cada um fica no que fica, aqui postado, e mostra o nível da capacidade de compreender de cada qual, sobre o tema. Ma, se tiverem um mínimo de boa vontade, para si mesmos. Podem avançar em seus conhecimentos para poder compreender melhor. Tem gente que se satisfaz apenas com aguá benta.
De Daniel Chaves a 16 de Janeiro de 2014 às 01:20
Muito bom o Posto hein?

Já copiei e colei no meu face, ajudem a propagar.

Obrigado!
De Neli Oliveira dos Anjos a 20 de Janeiro de 2014 às 00:05
A autora do blog comenta no final do post "Retirei do Facebook". Muito provavelmente ela não teve intenção de suprimir a autoria do texto. Como na net tudo é de uso coletivo, quem sabe, de onde ela retirou o texto já não constava a autoria do mesmo, o que dispensa o comentário da autora cujo despeito vai contra tudo o que ela prega. O que ela gerou com isso foi um bocado de energia negativa pra ela mesma. E parabéns Renato por sua coerência.
De Lalitmohan a 23 de Janeiro de 2014 às 03:42
Dos Anjos!
De momentoskatia a 14 de Fevereiro de 2014 às 13:25
Obrigado a todos pelas visitas e comentários.
Peço desculpas a senhora que diz ser a autora do texto, mas como cito no final do post eu retirei do facebook - da página Aurea Campopiano " e lá não citava a autoria.
O meu propósito nesse blog é divulgar textos interessantes e/ou divertidos para os que passam por aqui e não gerar discussão ou energia negativa...
Peço desculpas mais uma vez e adicionarei o nome da senhora no fim do post .
Obrigado pelos comentários de que esse post fez bem... Fiquei muiiiiiiiiito felizzzz em saber que com um simples gesto de postar posso ajudar a melhorar o dia de alguém!!
Abraços. Kátia
De Janice a 8 de Julho de 2015 às 14:17
Parabéns! vc fez o correto e colocou a fonte sim. Continue reproduzindo coisas boas mesmo. Ninguém é dono de nada nesse mundo.
De Augusto Cesar a 29 de Agosto de 2014 às 16:08
Dai A Cesar o que é de Cesar, e a Deus o que é de Deus.
Divulgar coisas boas é sempre bom, e positivo, mas não devemos omitir o nome do criador.

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Desabafo de um marido...

. Para maridos que não são ...

. O medo causado pela intel...

. O ESCRAVO ÉSOPO

. 10 comportamentos que pes...

. O mistério da vida...

. Salmo 23

. O que a memória ama fica ...

. Fique com o garfo...

. Saí com outra mulher...

.arquivos

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Outubro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Fevereiro 2009

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

blogs SAPO

.subscrever feeds