04
Nov 09

 

Um homem chegou em casa tarde do trabalho, cansado e irritado encontrou o seu filho de 5 anos esperando por ele na porta .

 

- "Pai, posso fazer-lhe uma pergunta?"

 

- "O que é?" - respondeu o homem.

 

- "Pai, quanto você ganha em uma hora?"

 

- "Isso não é da sua conta. Porque você esta perguntando uma coisa dessas?", o homem disse agressivo.

- "Eu só quero saber . Por favor me diga, quanto você ganha em uma hora?"

 

- "Se você quer saber, eu ganho R$ 50 por hora."

 

- "Ahh..." o menino respondeu, com sua cabeça para baixo.

 

- "Pai, pode me emprestar R$ 25,00?"

 

O pai estava furioso,

 

"- Essa é a única razão pela qual você me perguntou isso? Pensa que é assim que você pode conseguir algum dinheiro para comprar um brinquedo ou algum outro disparate? Vá direto para o seu quarto e vá para a cama. Pense sobre o quanto você está sendo egoísta .Eu não trabalho duramente todos os dias para tais infantilidades."

 

O menino foi calado para o seu quarto e fechou a porta.

 

O homem sentou e começou a ficar ainda mais nervoso sobre as questões do menino.

 

Como ele ousa fazer essas perguntas só para ganhar algum dinheiro?

 

Após cerca de uma hora, o homem tinha se acalmado e começou a pensar.

Talvez houvesse algo que ele realmente precisava comprar com esses R$ 25,00 porque ele realmente não pedia dinheiro com muita freqüência. O homem foi para a porta do quarto do menino e abriu a porta.

 

- "Você está dormindo, meu filho?", Ele perguntou.

 

- "Não pai, estou acordado", respondeu o menino.

 

- "Eu estive pensando, talvez eu tenha sido muito duro com você a pouco...", afirmou o homem. "Tive um longo dia e acabei descarregando em você. Aqui  estão os R$ 25 que você me pediu."


O menino se levantou sorrindo. "Oh, obrigado pai!" gritou. Então, chegando em seu travesseiro ele puxou alguns trocados amassados.

 

O homem viu que o menino já tinha algum dinheiro, e começou a se enfurecer novamente.

O menino lentamente contou o seu dinheiro , em seguida olhou para seu pai.

 

- "Por que você quer mais dinheiro se você já tinha?" - Gruniu o pai.

 

- "Porque eu não tinha o suficiente, mas agora eu tenho", respondeu o menino.

 

- "Papai, eu tenho R$ 50 agora. Posso comprar uma hora do seu tempo... Por favor, chegue mais cedo amanhã em casa. Eu gostaria de jantar com você."

 

O pai foi destroçado. Ele colocou seus braços em torno de seu filho, e pediu o seu perdão.

 

É apenas uma pequena lembrança a todos vocês que trabalham arduamente na vida. Não devemos deixar escorregar através dos nossos dedos o tempo sem ter passado algum desse tempo com aqueles que realmente importam para nós, os que estão perto de nossos corações. Não se esqueça de compartilhar esses R$ 50 no valor do seu tempo com alguém que você ama.

 

Se morrermos amanhã, a empresa para a qual estamos trabalhando, poderá facilmente substituir-nos em uma questão de horas. Mas a família e amigos que deixamos para trás irão sentir essa perda para o resto de suas vidas.

 

publicado por momentoskatia às 17:52
sinto-me:

Texto incrível, resume bem o que precisamos para dias difíceis que enfrentamos. Vou incluir em meu site https://palestraparaprofessores.com.br/palestras-motivacionais-para-funcionarios/
Anónimo a 31 de Janeiro de 2020 às 13:41

Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO