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Set 12

1.Falta de dedicação de tempo para criar laços com as pessoas

Um líder precisa ter interesse nos outros e dedicar uma parcela generosa de tempo para criar laços com seus liderados. Não é preciso gostar da pessoa para se relacionar com ela, e sim conhecê-la e entender quais são as suas motivações.

2. Dificultar a comunicação e estar indisponível

 É preciso delegar tarefas. No entanto, delegar não é sinônimo de distanciamento emocional, o que, muitas vezes, gera o abandono da sua equipe. É preciso criar canais de comunicação e explicar as pessoas como usá-los.

3. Não desenvolver talentos por meio do aprendizado

 Muitas vezes, os líderes focam exclusivamente na realização dos objetivos da empresa, pecando em uma das principais necessidades que o ser humano possui: a de aprender. Entenda que a aprendizagem é fundamental para atingir metas.

4. Não dar feedback sobre o desempenho

 Muitos feedbacks honestos podem machucar. Para grandes líderes é fácil transformar essa dor em alertas e dicas para que as pessoas aprendam com os próprios erros de forma construtiva.

5. Não dar importância para o emocional da equipe

Líderes que ignoram as emoções geradas por fatos negativos, acabam reduzindo – e muito – o engajamento dos funcionários. É possível melhorar muitos fatores ao se conscientizar destas emoções e demonstrar interesse verdadeiro nas experiências pessoais dos indivíduos.

6. Não saber administra e negociar conflitos de forma eficaz

Os conflitos, se não resolvidos de forma eficiente, continuarão ali, acumulados, mesmo que ocultos, atrapalhando no desenvolvimento de metas. Cabe a você, líder, os expor e propor soluções para gerar bons resultados.

7. Não promover ações que levam a mudança

As organizações perdem totalmente o rumo se não houver mudanças, correndo o risco de fecharem as portas.  Um líder deve explicar os benefícios que as mudanças trazem e estar ciente de que as pessoas não reagem a ela de forma completamente natural.

8. Não estimular liderados a assumir riscos

É um gravíssimo erro incentivar seus funcionários a permanecer na área de conforto. Os melhores líderes desenvolvem confiança suficiente para que os outros se sintam seguros e apoiados para assumir riscos.

9. Não motivar seus colaboradores

A maioria das pessoas é movida por desafios, aprender algo novo, fazer a diferença ou desenvolver talentos. Os chefes devem aproveitar esse sistema de orientação interna, recompensando com bônus, promoções, dinheiro ou até mesmo recompensas momentâneas.

10.  Ser um administrador de tarefas e não liderar as pessoas

 Pessoas não gostam quando são tratadas de forma mecânica. Uma vez que o gerenciamento se baseia no controle, administração e planejamento de atividades. A liderança, por outro lado, deve inspirar e contrastar o melhor das pessoas, desenvolvendo confiança e incentivando o risco positivo.

 

Fonte: http://www.sbcoaching.com.br/blog/executive-coaching/lideranca-e-coaching/saiba-quais-sao-os-10-principais-erros-cometidos-pelos-lideres/

publicado por momentoskatia às 14:47
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