05
Dez 12

Como limpar o microondas

(Via)

Para deixar seu microondas bem limpinho depois de esquentar sua comida, tem um segredo que torna tudo muito mais fácil: basta encher uma tigela de água com rodelas de limão e colocar dentro do microondas. Deixe a água com o limão cozinhar por uns 3 minutos e depois deixe a tigela descansando por mais um tempinho no forno. O vapor e o limão ajudam a remover a sujeira, que vai sair facilmente com apenas uma passada de pano limpo.

Como limpar o liquidificador

(Via)

Se juntou uma sujeira difícil de tirar próxima das lâminas do seu liquidificador, use bicarbonato de sódio para deixá-lo brilhando! A receita funciona assim: use um terço de xícara de bicarbonato para meia xícara de água. Aí é só colocar esta mistura dentro do liquidificador e bater por uns 3 minutinhos. O bicarbonato é um abrasivo ótimo para usar na limpeza de eletrodomésticos e vai deixar seu liquidificador limpinho, pronto para outra.

Como remover odores da cozinha

(Via)

Que tal substituir o cheiro de fritura e do preparo de alimentos por um perfume suave na sua cozinha? Para fazer basta encher uma panela com água, acrescentar rodelas de limão, ramos de alecrim e uma colher de aroma de baunilha. Deixe a mistura ferver em fogo alto e depois abaixe a chama, para o aroma durar mais. Depois é só desfrutar de um cheirinho delicioso que pode até se espalhar por outros ambientes da casa. <3

Como limpar o ferro de passar roupas

(Via)

Espere o ferro esquentar e depois coloque sal em uma folha. Faça-o deslizar sobre o sal para remover qualquer sujeira ou resíduo que esteja grudado em sua superfície. Limpeza simples e fácil, com coisas que temos em casa. =)

 

Fonte: http://www.minhacasaminhacara.com.br/dicas-praticas-para-a-casa/ 

publicado por momentoskatia às 18:55
sinto-me:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Dezembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO