22
Mai 13

 

casa com luz imagem

 

A venda de uma casa nem sempre é tarefa simples, desde a simples definição do valor de venda inicial até à divulgação da oportunidade muitos são os aspectos a meditar. Este artigo vem completar o artigo como vender uma casa sem perder dinheiro e  de certa forma aprofundar o tema da construção de ambientes potenciadores para realizar vendas.

No artigo como vender um casa através da internet podem encontrar-se algumas dicas para facilitar o processo de venda, contudo fica a chamada de atenção que quanto mais dedicação houver na promoção e divulgação maior serão as probabilidades de conseguir efectivar a venda num espaço de tempo razoável, pois a oferta é abundante.

Home staging

As vendas são muitas vezes impulsionadas pelas emoções. Os sentimentos que são gerados através do que nos rodeia e com base neste princípio surgiu o conceito de Home Staning, que mais não é que tornar uma casa mais vendável através de técnicas simples e que familiarizam os compradores com a habitação.  Numa mistura de Marketing, decoração e bom senso.

  • Marketing, pela atenção nos pormenores
  • Decoração, pelo lado visual
  • Bom senso, por tudo o resto. Possuir uma habitação limpa e arrumada é simplesmente bom senso ;-)

Vender uma casa através dos sentidos

Os sentidos fazem despertar emoções, assim utilizar os sentidos para despertar emoções e sensações positivas são o factor que pode influenciar positivamente potenciais interessados e converte-los em compradores.

  • Olfacto – Atenção aos odores
  • Tacto – texturas softs são mais apelativas
  • Paladar – este está muito relaccionado com odores, uma casa que cheire a bolo acabado de fazer vai despertar o nosso palato
  • Visão – imóveis agradáveis visualmente
  • Audição – janelas duplas podem fazer a diferença

Dicas Home staging

Pequenas coisas que se podem fazer e que ajudam a vender uma casa quando ainda está habitada e em que algumas das dicas podem também ser utilizadas para casas usadas:

  • Fazer um limpeza profunda à casa, regra básica
  • Arrumar armários, aumenta o espaço percebido
  • Organizar toda a casa.
  • Pintar as paredes, dá aspecto de novo
  • Reparar o que está estragado
  • Atenção às casas de banho e cozinhas. A substituição das loiças faz maravilhas.
  • Substituir tapetes se estiverem desgastados (entrada da casa e outros)
  • Retirar excesso de objectos pessoais (ex: fotografias, recordações)
  • Fazer um bolo de chocolate ;-) Odor muito agradável. Ou utilizar um ambientador.
  • Temperatura agradável. Aquecer ou arrefecer a habitação
  • Utilização de espelhos. Para o comprador se ver ;-)
  • Luminosidade, casa bem iluminada. Não poupe na electricidade na hora de vender

Muitas são as formas de potenciar um venda, se bem que a mais usual e comum é baixar o preço de venda, mas muito pode ser feito para o desenvolvimento de uma estratégia de alienação de imóveis com sucesso.

Existem já empresas portuguesas a actuar neste nesta área de negócio ;-)

Como vender uma casa sem perder dinheiro

O mercado imobiliário atravessa uma crise, a oferta é maior que a procura, logo a dificuldade na venda de uma casa é deverás maior, a solução para resolver o problema da falta de procura é baixar o preço, logo será mais fácil convencer os interessados, pois o negócio ganha contornos de oportunidade imperdível. Mas se é uma oportunidade imperdível para o comprador pode ser um grande mau negócio para o vendedor. Como vamos olhar o problema da venda de casa em tempos de crise, convêm utilizar outras opções à da redução do preço da venda.

O visual e aspecto da casa é um dos factores que valoriza um imóvel, como é revelado no artigo como avaliar um imóvel, assim é importante tomar algumas decisões que irão valorizar a casa e assim tornar o negócio mais apetecivel para o comprador, sem prejudicar financeiramente o vendedor.

Pintura da casa

Pintar um casa não é dispendioso, pode contratar um pintor profissional ou fazer por si próprio, conforme as capacidades para a bricolage. A verdade é que a casa ganha um novo aspecto, parece quase nova, pintada de fresco, pelo menos determinadas divisões, como quartos, salas e corredores, todas expectuando a cozinha e as casa de banho.

Remodelar casas de banho e cozinha

Remodelar totalmente uma casa é dispendioso, mas certamente será muito menos se encontrar alguém que pratique preços acessíveis, e não escolha os materiais mais caros do mercado. As divisões como as casas de banho e a cozinha, são as que mais empatia criam aos interessados, logo é bom que sejam modernas e tenham um gosto concensual para assim facilitar e motivar os compradores a avançar para a escritura de venda. A remodelação destas divisões é o melhor investimento que pode fazer, pois um remodelação de 10.000€ pode valorizar a casa em mais de 25.000€, se bem algumas pessoas defendam precisamente o contrário.

Reparar o que está estragado/danificado

Ninguém gosta de comprar coisas que não funcionam, um arranjo que pode custar 100 ou 200 Euros pode ditar o afastamento de um verdadeiro interessado, e como cada um é como cada qual, o melhor é não facilitar, um pequeno erro pode ser a diferença entre concretizar um negócio ou não.

Ambiente

maça vermelha

 

Existem empresas especializadas em criação de ambientes de venda, especialmente no estrangeiro, e não será por acaso. É a atenção aos pequenos pormenores que influênciam a venda, a decisão de compra, algumas coisas básicas são: a arrumação impecavel, a utilização de espelhos para que as pessoas se vejam na casa, é a mesa estratégicamente composta com algumas peças de fruta, a temperatura deve ser adequada, tal como deve ser utilizado o ambientador para influenciar os interessados, despertar todos os seus sentidos é obrigatório, não se esqueça dos cuidados a ter com a iluminação.

Estes são os princípios básicos para conseguir vender mais facilmente uma casa, a conjugação destes pormenores assim conseguir vender sem ter de recorrer à forma mais fácil que é descer o preço da venda, contudo terá um conjunto de tarefas a realizar antecipadamente.

 

Ler mais: http://investidor.pt/como-vender-uma-casa-sem-perder-dinheiro/

 

 

Como vender uma casa ou imóvel através da internet

Vender uma casa nem sempre é tarefa fácil, não só pelo valor da transação mas também pela dificuldade da divulgação e promoção do negócio que se pretende, já que existem sempre bastantes imóveis no mercado imobiliário. É preciso conseguir um espaço para divulgação da disponibilidade do imóvel para encontrar um novo dono.

Existem 2 formas tradicionais para vender um imóvel: através de um agência de mediação imobiliária ou vender pessoalmente, vende o próprio.


Imobiliárias

Quem não quer ter trabalho socorre-se dos serviços prestados por empresas de mediação imobiliária e confia a sua sorte para a concretização da venda do imóvel. Nem sempre resulta pois as imobiliárias têm já muitos imóveis em carteira, é apenas mais um. Com um pouco de sorte lá aparece alguém interessado em ver a casa.


Vende o próprio

Aqui podem fazer-se várias coisas para conseguir encontrar um comprador para o imóvel:

  • Colocação de placa de vende-se com o número de telefone
  • Colocação de anúncios em jornais
  • Colocação de anúncios gratuitos em placares de classificados
  • Colocação do imóvel em sites de classificados na internet
  • Divulgar o imóvel na internet.
  • Divulgar à rede de contactos

Para quem quer promover a venda do sua casa através da internet, apresenta-se um lista com os passos ou possibilidades para fazer uma divulgação do imóvel por toda a internet:


Crie um blog para a casa ou imóvel

A criação de um blogue é gratuita e pode-se apresentar o imóvel de forma muito extensiva, incluindo artigos sobre a zona, com as suas vantagens para além da argumentação normal para vender. As plataformas mais famosas para a criação de blogues são: www.blogspot.com , www.wordpress.com e www.blogs.sapo.pt .


Faça vídeos sobre o imóvel

Todos os locais são bons para fazer a divulgação do imóvel e com os avanços tecnológicos já quase todos os telemóveis têm a função de câmara de vídeo, é fácil fazer um vídeo amador e coloca-lo no www.youtube.com, com a opção de partilha poderá colocar-se posteriormente o video no blogue já criado.


Tire fotos da casa

A colocação de anúncio pressupõe a utilização de imgens do imóvel, assim poderá também inserir essas mesmas fotos em sites de partilha de imagens como o flikr


Utilize sites de classificados

Sendo o local que mais proprietários escolhem para promoverem os seus imóveis é importante fazer a divulgação no maior número de sites, até porque não se sabe de onde irão surgir os interessados. A recomendação é sempre utilizar imagens para captar a atenção dos visitantes desses sites. Uma lista de sites de classificados pode ser encontrada em: www.sitesdeclassificados.com


Coloque a casa nas redes sociais

As redes sociais estão cada vez mais presentes em Portugal, assim são também o meio de exposição para o imóvel, adicionar uma página é perfeitamente possível e pode dar alguns resultados. As redes mais proiminentes são: www.facebook.com e www.twitter.com .


Publicidade contextual online paga

Depois de criados os passos anteriores, pode-se criar uma campanha publicitária no www.adwords.google.pt para atrair possíveis interessados ao blogue criado. Com 50 Euros pode-se conseguir trazer 1000 visitantes até ao site/blogue.

Na utilização da internet como forma de promoção e divulgação há que ter sempre em consideração técnicas menos responsáveis, como o SPAM, assim não envie emails a quem não os pediu ou não faça mil comentários em blogues para chamar a atenção.

Pode-se vender um casa na primeira visita, como podem correr várias visitas e muitos meses sem conseguir concretizar a venda do imóvel. Aí só resta baixar o preço de venda! Para facilitar a venda de uma casa tenha atenção os aspectos referidos no artigo: como vender uma casa sem perder dinheiro.


Ler mais: http://investidor.pt/como-vender-uma-casa-ou-imovel-atraves-da-internet/#ixzz2U1T3YFWA

publicado por momentoskatia às 13:07
sinto-me:

excelentes dicas, vou por em pratica
Casas para venda a 13 de Fevereiro de 2014 às 23:21

Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
17
18

19
20
23
24
25

26
27
28
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO