06
Mar 08

 

Mulher: fortaleza rodeada por ternura


*Eto Jardim


Mulher exige atenção. Deus pôs tanto capricho nessa criação, que acabou deixando-a complexa. Ao menos para nós, homens. Precisamos estar sempre atentos, porque é comum dizerem uma coisa quando na verdade sentem justamente o contrário. Vá entender! Choram quando riem. Mostram ternura quando escondem uma imensa fortaleza.

Falam à vontade. Tentamos não escutar. Afinal, pensamos nós, somos a 'cabeça'. Tudo em vão. Elas insistem e nos convencem. E, mesmo com tanta resistência, as queremos cada vez mais perto. Estão em quase todos os lugares, assumindo, a cada dia, novos postos, novos comandos. E pobres dos lugares que ainda estão privados das ações, pensamentos e da sensibilidade desses fantásticos seres. Perde aquele que não compreende que Deus - sabiamente - nos fez homem e mulher. Parceiros para sempre. A falta de uma mulher limita, atrofia mesmo.

E o que dizer daquela mania de acreditar? Ninguém mais acredita no rapaz, menos sua mãe. Ela não só põe fé em que ele vai melhorar, como também consegue ver o invisível, dizendo para quem quiser ouvir: "É um bom garoto, uma verdadeira pedra preciosa". A gente olha e só vê rebeldia, sem-vergonhice. Ela não.

E as esposas? Quantos 'sapos' não engolem para manter uniões, que para os outros já não teriam mais jeito? Devem ter visão de raio-X. Enxergam muito além do que podemos supor. Sonham e acreditam, sem medo de serem chamadas de loucas. Desprezadas, não consideradas, jogadas nas 'fogueiras'. Virá daí sua força? Não sei. Só sei que as mulheres "trazem sempre consigo a esperança. E a esperança nunca decepciona!" (cf. Rm 5,4b-5a).

*Eto Jardim é co-fundador da comunidade Canção Nova (www.cancaonova.com <http://www.cancaonova.com/> )

publicado por momentoskatia às 15:01
sinto-me:

Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
14
15

16
17
21
22

23
24
26
27
28
29

30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO