10
Jul 14

1. Procrastinação
Enrolar, deixar pra depois, amanhã eu faço… Se você quer ver seu negócio dar frutos, vai ter que cortar essa erva daninha pela raiz. Em primeiro lugar, é bom entender que por trás da procrastinação muitas vezes está o perfeccionismo. A exigência da perfeição pode estar fazendo você querer dourar demais a pílula, enrolar para lançar seus projetos. Drible isso com muito pé no chão e ação. Já!

 

 2. O medo do julgamento ou “o que os outros vão pensar?”
Essa preocupação bloqueia sua criatividade, mina sua autoconfiança e ainda dá força para a procrastinação. Claro, você não pode esperar lançar um produto e achar que não importa o que seus clientes pensam. A questão é: pra saber o que seu cliente pensa, não dá para ficar criando hipóteses e mais hipóteses na sua cabeça, precisa agir, perguntar, interagir, colocar sua ideia no mundo.

 

3. Desista da necessidade de estar sempre certo
Filho do medo do julgamento, o medo de errar também paralisa. Porém o mais curioso nisso é que esse medo nos cega para o seguinte fato: se não estivermos em nosso verdadeiro caminho, as coisas já estão erradas. É ou não é?

Então, viva, se lance, se tropeçar, levante, caminhe, lance sementes, faça acontecer.

 

4. Abandone papos negativos
Se você quer crescer, precisa se cercar de pessoas, climas e ideias que promovam crescimento. Começando por suas conversas internas e se expandindo para o cotidiano. Não alimente papos que diminuam os seus sonhos, que acabem com sua esperança, que coloquem em dúvida o seu potencial.

5. Pare de criticar e reclamar
O clima da reclamação e da crítica alimenta os papos ruins, climas sabotadores e crenças negativas. Experimente: 21 dias sem reclamar ou criticar nadinha! Se criticar ou reclamar, volte a contagem. Supere esse vício, já!

 

6. Deixe de resistir à mudança
Vivemos na tendência à inércia, a se manter no mesmo lugar, no que já é conhecido. Ressignifique isso! Mudar é bom. Mudar é positivo. Mudar faz a gente crescer e conhecer novos ares. Abrace a mudança!

 

7. Desapegue das velhas desculpas
Elas não servem mais para você, não condizem com a nova vida que você quer levar. E o principal: você não precisa delas para se proteger. A partir de agora você tem outros escudos mais eficazes: seu trabalho, seus sonhos, sua vontade, sua energia positiva, sua criatividade. Você tem boas companhias para seguir crescendo, abandone o medo e siga em frente.

O que mais você precisa abandonar? E que novas atitudes você escolhe para lhe acompanhar?

Pense nisso. Tome essa nova perspectiva nas mãos.

 

Texto de Juliana Garcia

 

Fonte: http://thesecret.tv.br/2013/08/7-coisas-que-voce-precisa-abandonar-para-ver-seus-projetos-darem-frutos/#at_pco=smlwn-1.0&at_si=53b45b5a39ad8f78&at_ab=per-2&at_pos=0&at_tot=1 

 

Para conseguir o que você deseja de todo coração, muitas vezes terá que fazer escolhas mais difíceis do que jamais imaginaria

 

 

Sonhar não é algo ruim, pelo contrário, é um dos principais motivadores para que as pessoas sejam cada vez melhores. Muitas vezes, porém, alguns indivíduos não querem sair da parte romântica do sonho e arregaçar as mangas para conseguirem alcançar o que desejam; eles têm dificuldades em planejar. Para que você saia do sonho e entre nos planos – que realmente se concretizam – confira as seguintes dicas.

 

 

6 dicas para parar de sonhar e começar a realizar: 1. Pare de se distrair

Enquanto você sonhar com objetivos diferentes daquilo que realmente é, não conseguirá se sentir satisfeito ou realizado. Por exemplo, se você sonha em ter o guarda-roupa mais moderno do mundo ou quer ser reconhecido por suas habilidades esportivas, mas sabe que nenhum desses objetivos é realmente possível, pois você não tem condições financeiras nem a paciência para montar tal guarda-roupa ou não deseja gastar horas de treino para se tornar um atleta olímpico, então os sonhos só servem como distração das coisas que você poderia realmente fazer, dos seus verdadeiros potenciais e habilidades.

 

6 dicas para parar de sonhar e começar a realizar: 2. Aprenda a escolher

A partir do exemplo oferecido acima podemos seguir para o segundo passo: escolher qual será seu plano. A partir do momento em que você parar de se distrair e se dispuser a optar por algum caminho concreto de crescimento, seus sonhos estarão se transformando em planos que futuramente serão realizados.

 

6 dicas para parar de sonhar e começar a realizar: 3. Valorize seu potencial

Nem todas as pessoas nascem com os dons musicais, intelectuais ou esportivos das grandes personalidades. Mas cada ser humano possui capacidades específicas que os transforma em indivíduos insubstituíveis. Ao invés de se comparar incansavelmente com outras pessoas, preste mais atenção nas coisas que só você poderia realizar e aprenda a valorizar seu potencial.

 

6 dicas para parar de sonhar e começar a realizar: 4. Tenha um plano

A diferença entre um sonho e um objetivo é que o segundo possui um plano para que se realize. Um sonho é algo distante, quase inalcançável e, na mais simples definição, irreal. Já os objetivos são coisas concretas, que se baseiam em planos, escolhas e posturas que conquistam de passo a passo o que você deseja para a vida, carreira e relacionamentos.

 

6 dicas para parar de sonhar e começar a realizar: 5. Os sacrifícios são necessários

Pessoas que não conseguem transformar seus sonhos em objetivos caem, em sua maioria, na ideia de que sonhos chegam de presente e não são conquistados. Mas a realidade é a de que, para conseguir o que você deseja de todo coração, muitas vezes terá que fazer escolhas mais difíceis do que imaginaria, envolvendo sacrifícios e frustrações temporárias.

 

6 dicas para parar de sonhar e começar a realizar: 6. Seja produtivo

As etapas difíceis na busca por um objetivo podem desmotivar as pessoas e fazer com que desistam de seus planos. Para evitar essa situação, concentre-se em sua produtividade e não deixe que nada afaste seu foco dos resultados.

 

 



publicado por momentoskatia às 17:46
sinto-me:

Julho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
17
19

20
21
22
23
26

27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO