28
Fev 22

idoso.jpg

Um homem de 92 anos, muito bem apresentável, estava se mudando para um lar de idosos. Sua esposa de 70 anos tinha morrido recentemente, e ele foi obrigado a deixar sua casa. Depois de esperar várias horas na recepção da casa de repouso, o homem sorriu suavemente no momento que eu lhe disse que seu quarto estava pronto.

Enquanto caminhava lentamente para o elevador, usando sua bengala, eu lhe descrevi seu pequeno quarto, incluindo a folha pendurada na janela, que servia de cortina.

"Eu gostei muito", disse ele, com o entusiasmo de um garoto de oito anos que acabava de receber um novo filhote de estimação.

"Senhor, você ainda não viu o quarto. Aguarde um momento, estamos quase lá."

"Sim, estou feliz com isso do mesmo jeito, não tem nada a ver com a aparência do meu quarto. A felicidade é algo que eu escolhi com antecedência. Se vou gostar do meu canto não depende do mobiliário ou da decoração, e sim de como eu decido vê-lo. E já está decidido em minha mente que eu gosto do meu quarto. É uma decisão que tomo todas as manhãs quando acordo.

Posso passar o dia na cama enumerando todas as dificuldades que tenho com as partes do meu corpo, que já não funcionam muito bem, ou posso me levantar e dar graças ao céu pelas partes que ainda estão funcionando bem. Cada dia é um presente, e enquanto eu puder abrir meus olhos, vou me concentrar no novo dia, e todas as boas lembranças que aconteceram durante a minha vida.

A velhice é como uma conta bancária. Você retira na vida adulta o que depositou ao longo do caminho."

- Por um momento, pensei nas palavras deste senhor, e tudo fazia sentido. Ele me fez perceber que na vida, temos de depositar toda a felicidade que podemos em nossa conta bancária de memórias. Assim, teremos sempre um tesouro delas para valorizar.

Gostaria de agradecer por todas as pessoas no preenchimento das minhas memórias felizes, e as que virão...

E eu também gostaria de lembrá-lo que, para viver uma vida feliz, você tem que libertar seu coração do ódio e livrar sua mente da preocupação. Simplesmente viver, dar mais e esperar menos!

-*-
O tempo está passando... Se alegre pelas partes que funcionam bem do seu corpo e "Bora"! Não temos mais tempo para fazer o que não queremos! Se divirta!!!! E dê um jeito de fazer as outras partes do corpo funcionarem também!!!! Ainda dá tempo!! ;)

publicado por momentoskatia às 20:19

Fevereiro 2022
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25

27


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO