"Meus pais foram casados por 55 anos. Uma manhã, quando a minha mãe estava a descer para fazer o pequeno-almoço ao meu pai, ela sofreu um ataque cardíaco e caiu. O meu pai, com toda a força que conseguiu reunir, pegou ela e a arrastou para o carro e dirigiu a toda velocidade até o hospital, ignorando os semáforos, desesperado para salvá-la.
Quando eles chegaram, ela já tinha falecido.
No funeral, o meu pai mal falou. Seu olhar parecia perdido, e as lágrimas raramente vinham. Naquela noite, enquanto eu e os meus irmãos nos sentamos com ele e partilhávamos memórias da mãe. A atmosfera estava pesada e nostalgica.
Num determinado momento, o meu pai virou-se para o meu irmão, um teólogo, e perguntou: "Onde está a tua mãe agora? ”
O meu irmão começou a falar sobre vida após a morte e onde ela poderia estar. Meu pai ouviu atentamente e, de repente, ele interrompeu: “Leve-me ao cemitério. ”
"Pai, são 11 da noite", nós protestamos. "Não podemos ir agora! "
Com uma voz de aço e olhos cheios de lágrimas, ele respondeu: "Não discuta com o homem que acabou de perder a sua mulher de 55 anos juntos! "
Respeitosamente, nós cumprimos. No cemitério, sob o feixe de uma lanterna, ele ajoelhou-se junto ao túmulo dela. Acariciando suavemente o seu lugar de descanso, ele orou e depois virou-se para nós com palavras que ficarão comigo para sempre:
“Foram 55 anos... ninguém pode falar do amor verdadeiro a menos que o tenha vivido. Ela e eu compartilhámos tudo - crises, momentos, a alegria de criar vocês filhos, a dor de perder nossos entes queridos, orações hospitalares, abraços de Natal e aniversários e perdão pelos nossos erros.
Agora ela se foi, e sabes o que mais? Estou em paz. Estou grato por ela ter ido primeiro. Ela não tinha que suportar a dor de me perder ou enfrentar a solidão da minha ausência. Vou aceitar esse fardo porque a amo demais para deixá-la aguentar. ”
Quando ele terminou, lágrimas escorriam pelos nossos rostos. Ele puxou-nos para um abraço e disse: "Está tudo bem. Podemos ir para casa. Tem sido um bom dia. ”
Naquela noite, eu entendi a essência do amor verdadeiro. Não se trata apenas de romance ou atração física. O amor verdadeiro é encontrado nas lutas compartilhadas, no cuidado inabalável, no perdão e no vínculo de duas pessoas profundamente comprometidas umas com as outras.
💔Amor assim deixa marca na alma para sempre.
Fonte: (25) Publicação | Feed | LinkedIn