11
Nov 21

Zusanli.jpg

Você conhece o ponto de longevidade chamado Zusanli?
Ele está localizado quatro dedos abaixo dos joelhos, na parte externa da tíbia. Massageie suavemente por cerca de 10 minutos todos os dias.
O PONTO MAIS IMPORTANTE NA BIOENERGIA ACUPUNTURAL.
Na medicina bioenergética chinesa, o ponto 36 do estômago (E36), também conhecido como Zusanli, é o mais famoso de todos os pontos do sistema de acupuntura.
Este ponto é uma importante fonte de energia (Qi) e sangue (Xue). Ele tonifica a energia e o sangue. Com este ponto, segundo a tradição chinesa, quase todas as doenças podem ser tratadas. Fortalece o corpo, regula e equilibra o mecanismo de energia e, acima de tudo, permite-nos ter uma vida longa.
Na China, eles chamam de “ponto de longevidade” e no Japão, “ponto de 100 doenças”.
Para localizá-lo, faça-o conforme indicado na figura. Ele está localizado na mira de quatro dedos do pé do joelho em direção à borda externa da tíbia.
Precisamente na capacidade deste ponto de tonificar energia e sangue, está a base para a sua utilização em múltiplas enfermidades, entre as quais listamos as seguintes:
-Regula o sistema imunológico.
-Quando há deficiência de leucócitos, foi demonstrado que aumenta o número dessas células que coordenam a resposta imune celular.
-Também aumenta a produção de imunoglobulina, que é um anticorpo que atua em casos de alergias ou parasitas.
-Regula o sistema endócrino.
-Ativa todo o sistema hormonal, estimulando o hipotálamo. Atua de maneira especial nas glândulas supra-renais, que são as mais poderosas defensoras da saúde humana com a adrenalina, a hidrocortisona e outros hormônios fundamentais para a corrente sanguínea.
-Tratamentos psiquiátricos e neurológicos.
-Ao aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro, Zusanli é recomendado para problemas mentais e cerebrais, como depressão, mania, insônia e derrames ou acidentes vasculares cerebrais.
Além de todos os itens acima, o Zusanli:
-Controla o funcionamento dos órgãos que estão localizados na parte inferior do corpo
-Controla o funcionamento dos pontos da coluna vertebral que por sua vez são responsáveis ​​pelo bom funcionamento do trato digestivo, trato intestinal e órgãos genitais.
-Normaliza a pressão arterial
-Normaliza glicose, insulina.
-Elimina processos inflamatórios no corpo.
-Melhorar o sistema digestivo.
-Cure doenças do trato gastrointestinal.
-Melhora a saúde do coração.

1c.jpg

 

publicado por momentoskatia às 13:12

Novembro 2021
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO